Barcelona busca alternativas de zagueiro dentro do mercado

Sem conseguir se acertar com o Manchester City na negociação do zagueiro Eric Garcia – os ingleses não baixam a pedida de 30 milhões de Euros -, o Barcelona busca no mercado outras alternativas de zagueiros que possam ser titulares de imediato na equipe, mas a crise financeira atrapalha.

Jogadores como David Luiz, Rugani e Musacchio foram avaliados pelos diretores do clube catalão, mas rapidamente descartados, além deles, zagueiros mais baratos como Muniesa e Botía também viraram opções.

Nomes que ganham mais força hoje dentro do clube são o do zagueiro Ezequiel Garay, que está sem clube depois de se desligar do Valencia e o de Mario Hermoso, zagueiro que passou a temporada amargando o banco de reservas do Atlético de Madrid. Dentro da realidade da equipe catalã, o nome de Garay seria mais em conta, já que a negociação sairia a custo zero.

Hoje o treinador Ronald Koeman conta com Gerard Piqué, Samuel Umtiti, Clement Lenglet, Jean-Clair Todibo, Jorge Cuenca e Ronald Araújo para a função de zagueiro.

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.