Barcelona considera vender Rafinha Alcântara para o Everton
As contratações e transferências envolvendo o Barcelona ganham novos capítulos todos os dias. Agora, com Lionel Messi não se apresentando ao PCR do Barça neste domingo (30), e Suárez com os dias contados na equipe blaugrana, quem parece que, também, irá dar adeus aos culés é Rafinha Alcântara. O meio-campista de 27 anos está emprestado ao Celta de Vigo, e não tem garantia que continuará no clube catalão.
Com isso, Rafinha Alcântara pode ter a opção de seguir para a Premiere League e jogar pelo Everton. O clube inglês é uma das entidades da qual o Barcelona se habituou a fazer negócios recentemente. Tanto que alguns ex-culés foram alojados pela equipe de Carlo Ancelotti, como Lucas Digne; Yerry Mina e André Gomes. E essa transferência seria uma boa opção para melhorar os cofres azul-grená, que está em baixa por conta da paralisação do coronavírus.
Em julho, o Celta de Vigo pretendia ficar em definitivo com o brasileiro, mas o Barça pediu 15 milhões de euros pelo jogador. O time espanhol tentou negociar um preço mais baixo mas nada bem sucedido. Assim, o Everton vê a possibilidade de contratar o brasileiro, na qual o futebol apresentado agrada bastante o técnico, Carlo Ancelotti. O treinador acredita que Rafinha pode se adaptar muito bem à sua proposta futebolística que passa no Everton.
Foto de capa: Reprodução/Super Esportes