
DORTMUND, GERMANY - OCTOBER 03: Erling Haaland of Borussia Dortmund celebrates after scoring his team's third goal during the Bundesliga match between Borussia Dortmund and Sport-Club Freiburg at Signal Iduna Park on October 03, 2020 in Dortmund, Germany. A limited number of fans have been allowed into the stadium as COVID-19 precautions ease in Germany. (Photo by Lars Baron/Getty Images)
Diretoria blaugrana busca um novo camisa 9 e sob dificuldades financeiras traça estratégia para competir à altura com os concorrentes.
Ainda embalado pelas ideias do presidente Joan Laporta, o Barcelona segue na tentativa de se manter forte no mercado e montar uma equipe competitiva para as próximas temporadas. Apesar dos problemas financeiros apresentados nos últimos meses, a necessidade de reforçar o ataque leva aos Blaugranos estudar a contratação de Erling Haaland.
Apesar da grande concorrência pelo atacante norueguês, o Barcelona adota postura cautelosa. De acordo com informações do Mundo Deportivo, os catalães procuram segurar o jovem de 20 anos deste verão para adiar uma investida concreta, sobretudo devido a multa rescisória de 75 milhões de euros que começar a valer a partir do próximo ano.
Vale destacar um incoveniente interessado pela joia que poderá atrapalhar as metas do Barcelona. Forte candidato neste momento, o Real Madrid, assim como o maior rival, também esbarra na pedida financeira do Dortmund no próximo verão e tenderá a deixar o jovem artilheiro para um plano de médio a longo prazo.
Ainda assim, na Catalunha Haaland segue sendo prioridade e a disputa pretende se estender por mais tempo. Com isso, a posição sem um dono próprio após a saída de Suárez crescem as seduções pelo considerado o camisa 9 ideal.
Foto destacada: Getty Images
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…