
Philippe Coutinho during the match between FC Barcelona and Levante UD, corresponding to the week 13 of the Liga Santander, played at the Camp Nou Stadium, on 13th dECember 2020, in Barcelona, Spain. -- (Photo by Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images)
O brasileiro pode aumentar a crise financeira dos Blaugranos e sua negociação parece ser viável nos bastidores do clube.
A contratação badalada de Philippe Coutinho em janeiro de 2018 teve grandes expectativas por parte dos torcedores. Apesar do crescente desempenho em seu início, gradativamente perdeu espaço e hoje é visto como um contratempo pelos catalães. Uma das justificativas, conforme o divulgado pelo Sport, é o alto custo pós-compra.
Participado de 90 jogos pelo Barcelona, Coutinho caso alcance a 100 participações exigiria aos Blaugranos pagar cerca de 20 milhões de euros ao Liverpool. O acordo selado em sua transferência dividiu o valor enxuto de 145 milhões de euros em metas a serem compridas ao longo do contratos de 5 anos. Assim, a péssima condição financeira do clube catalão agravaria ainda mais as dívidas a curto e médio prazo.
A temporada de Coutinho é afetada por uma série de lesões. A mais recente o brasileiro rompeu o menisco lateral e a previsão de retorno é somente em meados de maio. Até o momento, com grande parte da época perdida, são três gols em 14 jogos e os catalães esperam a volta de uma das maiores contratações da história do clube para a reta final das competições.
Foto destacada: Getty Images
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…