| | |

Barcelona está monitorando o zagueiro Natan

A passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo foi curta, porém intensa. Um dos poucos legados que o catalão deixou no Rubro-Negro foi a crença nos jovens. Assim, após a equipe sofrer com um surto de Covid-19, o treinador descobriu dois jogadores importantes na base do clube: o zagueiro Natan, de 20 anos, e o goleiro Hugo Souza, de 22.

No entanto, o primeiro mencionado foi emprestado pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino até dezembro de 2021. Dessa forma, o jornal “Sport” afirmou que o Barcelona tem boas análises sobre Natan, que tem passagens pelas seleções de base jogando como lateral. Além disso, por seu caráter defensivo, qualidade de liderança e também ser tecnicamente bom, o clube catalão está de olho nele. Sua boa saída de jogo faz o clube considerá-lo um zagueiro moderno.

Nesse sentido, o Red Bull Bragantino, que o contratou por empréstimo até o fim do ano, lhe apresentou um projeto de carreira e não planeja queimar etapas em caso de interesse do clube Blaugrana. Assim, o contrato de empréstimo prevê obrigação de compra, no valor de R$ 22 milhões, se o Natan atuar em 20 partidas oficiais pelo Massa Bruta. Caso retorne ao Flamengo, a multa rescisória para tirá-lo do Rubro-Negro é de 70 milhões de euros.

A oportunidade para Natan evoluir ainda mais

Natan
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Ainda mais, a publicação acrescenta que jogar pelo Bragantino não é um retrocesso na carreira do zagueiro. Apesar de ter deixado o Flamengo, Natan terá mais minutos dentro de campo em uma das melhores equipes do Brasil atualmente. Além disso, o Braga está envolvido em uma competição continental nesta temporada, que é a Copa Sul-Americana. Isso é fruto do brilhante returno da equipe paulista na temporada passada, quando ficaram apenas dois pontos a menos que o Flamengo e o Atlético-MG.

Apesar de curta, a carreira profissional de Natan foi meteórica graças à Domènec Torrent. Em setembro do ano passado, foi promovido à titular do Flamengo e o ex-assistente de Pep Guardiola não teve medo de lhe dar uma chance. Com o catalão, Natan se tornou titular, devido a lesões de Rodrigo Caio. Além disso, mostrou grande maturidade jogando em grandes jogos, inclusive na Copa Libertadores.

No entanto, a demissão de Torrent lhe prejudicou. O atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, optou por utilizar jogadores mais experientes e Natan virou a quinta opção no banco de reservas. Ele deixou o Flamengo com 18 partidas, sendo 16 como titular, após sua estreia em 27 de setembro. Ele marcou um gol.