Barcelona estuda vender dois jogadores para renovar com Messi

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

A nova gestão do Barcelona segue se esforçando para deixar o clube nos trinques para a próxima temporada. Após acertar quatro reforços ainda n o mês de passado, os Blaugranos batalham para conseguir a prioridade máxima no sucesso inicial no projeto: a renovação de Lionel Messi. Diante da exigência da LaLiga para cumprir o &# 8216;fair play’ financeiro e equilibrar os níveis salarias, o clube coloca as alternativas de vendas em pauta.

Nesse sentido, o Barça trabalha há semanas para deixar o elenco pronto visando a preparação na pré-temporada sob o comando de Ronald Koeman. Ainda na última semana as transferências de Todibo ao Nice, Konrad de la Fuente ao Olympique de Marseille e encaminhar a venda de Firpo para o Leeds United, foram umas das outras negociações que parecem ser feitas com Samuel Umtiti e Miralem Pjanic.

Na terça-feira passada, no mesmo dia em que o Barcelona rescindiu o contrato do brasileiro Matheus Fernandes enviando-lhe um email, segundo informa o Mundo Deportivo, Umtiti e Pjanić também foram contactados por uma carta de saída. No momento com ambos fora dos planos de Koeman, conforme avança o jornal espanhol, é onde o Barça pretende obter grandes valores para contribuí na renovação de Messi.

Enquanto o defensor francês, contratado em 2016, possui um salário que gira próximo dos 8 milhões de euros, já o meio-campista bósnio, que assinou em setembro do ano passado, possui uma massa salarial acima dos 10 milhões e ao contrário de Umtiti sua amortização pode chegar a 45 milhões. Portanto, o Barcelona enxerga esta alternativa uma das soluções para, enfim, acertar a extensão do craque argentino.