Barcelona fixa os olhares em joia uruguaia
Com a nova presidência, os Blaugranos seguem no desejo de montar uma equipe competitiva nas próximas temporadas, sem perder o foco de renovar o elenco por meio dos jovens.
A eleição de Joan Laporta trouxe deu uma dose de ânimo aos torcedores catalães após especulações da tentativa de fechar um plantel que brigue nas principais competições. Apesar da situação financeira delicada, os Blaugranos não descansam no mercado e seguem em busca de rejuvenescer a equipe.
Jovens são monitorados a todo o instante, sobretudo no futebol sul-americano. Um dos que chamaram a atenção do Departamento de Análise catalão trata-se do uruguaio Nicolás Siri. O atacante de 16 anos, segundo informa o Mundo Deportivo, está no radar do Barcelona.
Nicolás fez toda sua formação no Danúbio e, embora o interesse dos catalães seja forte, o jovem estaria impossibilitado em se transferir, pois a Federação Uruguaia proíbe vendas de jogadores menores de 18 anos.
No elenco do Barcelona atualmente os defensores Ronald Araújo, frequente titular do time de Ronald Koeman, e Santiago Bueno, emprestado nas ligas inferiores para ganhar rodagem. Desta forma, os olhares seguem atento numa investida futura e garantir o talento o quanto antes.
Foto destacada: Juan Manuel Ramos / Edição Mercado do Futebol