Barcelona impõe condição para vender Sergi Roberto
De inegociável a negociável. A permanência do lateral-direito Sergi Roberto no Barcelona não está nem perto de ser confirmada. Por mais que nas últimas temporadas o atleta de 28 anos tenha demonstrado um bom futebol e um desempenho interessante, a diretoria do clube catalão não descarta a sua saída.
O jogador espanhol foi, durante muito tempo, uma peça vista como inegociável pelo clube blaugrana, no entanto, agora, os dirigentes do Barça não parecem pensar da mesma forma. Apesar disso, o jornal Mundo Deportivo informou que Sergi Roberto só sairá caso a proposta o seduza tanto no ponto de vista esportivo quanto econômico.
Deste modo, automaticamente está descarta qualquer troca que o clube culé tinha interesse em realizar com o lateral. Estas trocas citadas, seriam com a Juventus e a Inter de Milão, e incluiriam outros atletas dos clubes italianos na negociação com o clube espanhol.
Seguindo estes fatores, sobre somente o Manchester City como pretendente ao lateral-direito do Barcelona. O clube inglês, por meio de seu treinador Pep Guardiola, já demonstrou interesse em contar com o atleta. O ex-treinador do clube espanhol já deu o aval à diretoria para a contratação do jogador de 28 anos.
Já que está descartada qualquer possibilidade de troca – a ideia do City era incluir João Cancelo na negociação – resta apenas a posição do clube inglês, se irá ou não ofertar a quantia necessária pedida pelo clube catalão para que, aí sim, encerre o vínculo do lateral espanhol com o Barça. Contudo, o diretor de futebol do clube de Manchester, Txiki Begiristain, também está inclinado a aceitar fechar com o jogador que vestiu a camisa Blaugrana em 273 partidas, tendo contribuído com 34 assistências e nove gols.
Foto de capa: Maja Hitij/Getty Images.