Barcelona já decidiu quem é o substituto de Nelson Semedo

Como consequência da crise no clube catalão, Nelson Semedo deixou o Barcelona para jogar pelo Wolverhampton nessa temporada. Além dele, Suárez, Puig, Vidal e Rakitic também se despediram do do time culé e a diretoria já busca substitutos para o planejamento do novo técnico Ronald Koeman. A peça de reposição do lateral português já foi encontrada no Ajax e a diretoria já está ciente da concorrência por Sergiño Dest.

O lateral de 19 anos atua no Ajax desde suas categorias de base e chamou a atenção de diversos gigantes após sua atuação no campeonato holândes. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, o Barcelona vê o jovem americano como a melhor opção para repôr a saída de Nelson Semedo. Com a contratação de Ronald Koeman, a reformulação do elenco passa pelos diversos alvos do clube na janela, como Wijanldum, Depay e Eric García.

Dest atuou 36 vezes na última temporada, com 2 gols e 6 assistências e é um dos grandes prospectos do futebol mundial. Avaliado em 18 milhões de euros, o jovem deve sair do Ajax já nesta temporada e apesar do interesse do Barcelona, o jogador teve seu nome ligado fortemente ao Bayern de Munique. Rumores afirmam que o jogador já acertou termos pessoais com o clube alemão.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Pedro Costa

Futuro jornalista esportivo, torcedor e colunista no Mercado do Futebol do Corinthians e Manchester United. Administrador da página @maisdequatrolinhas no Instagram