A chegada de Xavi Hernández ao comando do Barcelona levou a diretoria a considerar uma reformulação no elenco. Depois de acertar o retorno com Daniel Alves no último mês de novembro, segundo o jornal Marca, o Barça têm planos para contratar o defensor César Azpilicueta na próxima temporada, mas a crise financeira não permite os Blaugranos ousar em grandes valores.
A gestão blaugrana procura dois claros perfis de jogadores no mercado: chegando por empréstimo ou que estão em final de contrato e podem assinar sem custos, assim como é o caso de Azpilicueta. O defensor espanhol, que defende o Chelsea desde 2012, tem contrato até junho de 2022 e a partir de 1° de janeiro pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Aos 32 anos, Azpilicueta recebeu uma proposta de renovação de contrato, porém não aceitou ouvir outras ofertas do mercado. Ainda conforme aponta o Marca o desempenho de Daniel Alves é uma visto como uma incógnita e por isso o Barcelona precisaria de um reforço na posição.
A contratação do defensor espanhol se torna uma opção interessante aos Blaugranos por além do jogador poder tanto na lateral como na zaga, seu salário é um dos mais baixos do elenco dos Blues. A possibilidade da chegada de Azpilicueta aumenta ainda mais as chances de saída de Sergiño Dest, outro lateral direito do elenco, que está fora dos planos de Xavi Hernández.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…