Barcelona prepara oferta de renovação para Ronald Araújo

Ronald Araujo during the match between Barcelona and SL Benfica, corresponding to the week 5 of the group stage of the UEFA Champions League, played at the Camp Nou Stadium, in Barcelona, on 23th November 2021. (Photo by Joan Valls/Urbanandsport /NurPhoto via Getty Images)

Uma dos jogadores mais queridos pela torcida do Barcelona, Ronald Araújo pode estar próximo de r enovar seu contrato. A diretoria do Barça está convencida que o zagueiro uruguaio faz parte do projeto do clube em renovar grande parte do elenco e em meio as negociações de extensões de vínculo com Gavi e Dembélé, a prorrogação do defensor segue em pauta.

De acordo com informações do jornal Sport, o Barcelona prepara internamente uma proposta de renovação com Araújo, cujo tem contrato até metade de 2023. Contudo, não foram revelados um possível reajuste salarial e a validade do vínculo. Mesmo próximo do fim do contrato, o zagueiro de 22 anos não teve seu nome especulado em grandes clubes, sobretudo por estar feliz na Catalunha.

Os Blaugranos contratou Araújo do Boston River por 1,7 milhões de euros, mais cinco variáveis, em 2018. Depois de um tempo alternando entre o Barça B e a equipe principal, o uruguaio ganhou mais espaço sob o comando de Ronald Koeman na temporada passada. Por mostrar ótimas virtudes, se tornou titular incontestável do clube nesta época também com Xavi e fez 13 jogos até aqui.