
Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images
O Barcelona pretende acirrar ainda mais a disputa com Real Madrid na corrida por Erling Haaland e já tem planos grandiosos para o atacante. Segundo o jornal Sport, o Barça está disposto a oferecer ao artilheiro norueguês 100 milhões de euros líquidos, mais uma taxa de 20 milhões de euros por temporada, para convencê-lo a vestir a camisa blaugrana a partir da próxima temporada.
Para atrai-lo, o Barça projeta fazer de Haaland o jogador sobre o qual vai construir seu projeto no futuro, no nível do que fez em 2002 com Ronaldinho, 2008 com Messi e 2013 com Neymar, ainda de acordo com o Sport. Porém, a direção reconhece da dificuldade neste primeiro momento.
A grande disputa por Haaland se dá não só para o clube que apresentar o melhor projeto esportivo e o salário astronômico, mas também as comissões que seu representante, Mino Raiola, seus colaboradores e o pai de Haaland devem receber.
Nos últimos dias, um acerto entre o pai do norueguês e o Real Madrid teria sido publicado pela imprensa espanhola. O clube merengue ganha mais força para ser o próximo clube de Haaland devido estar apto para bancar as comissões, algo que Barça tenta negociá-las ao buscar pagar em parcelas.
O Barça tem esperança na corrida após a saída de Ferran Reverter, ex-CEO do clube e que se opôs à renovação de Messi caso isso significasse acertar com o fundo de investimento que a LaLiga disponibilizou para seus clubes. O acordo com a CVC, com as exigências pedidas pelos catalães, é possível o clube ganhar um estímulo ainda maior para levar Haaland à Catalunha.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…