Barcelona usa “carta na manga” e quer João Félix em troca de Griezmann

MADRID, SPAIN - NOVEMBER 21: Joao Felix of Atletico de Madrid jocking with Antoine Griezmann of FC Barcelona during the La Liga Santander match between Atletico de Madrid and FC Barcelona at Estadio Wanda Metropolitano on November 21, 2020 in Madrid, Spain. (Photo by Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images)

O Barcelona segue procurando a compensação perfeita na operação Antoine Griezmann e Atlético de Madrid. As negociações entre as partes se estendem durante esta semana e parece se estender nos próximos dias. Segundo informa o jornal Sport, o Barça, enfim, decide envolver o atacante francês em troca de João Félix.

O Barcelona tem enfrentado dificuldades na busca por Saúl Ñíguez, já que Griezmann possui um valor acima do meio-campista espanhol e os Colchoneros teriam que acrescentar valores por volta de 15 e 20 milhões de euros no negócio. O Atlético de Madrid, por sua vez, não deseja agregar dinheiro na operação e, portanto, surge a possibilidade dos Blaugranos voltarem a insistir na contratação de João Félix.

Foto: Sergio Ruiz / Pressinphoto / Icon Sport

O atacante português tem um valor ao nível de Griezmann e deixam as tratativas mais viáveis. Ainda assim, vale ressaltar que o salário de João Félix é superior em relação ao de Saúl, principal motivo do Barça em decidir negociar o astro da seleção francesa. Por isso, de acordo com o jornal catalão, a negociação tende a ser analisada atentamente entre as partes.

Contudo, ao contrário da versatilidade de Saúl em atuar no meio-campo, a joia ex-Benfica joga na mesma posição de Lionel Messi e, assim, Ronald Koeman teria uma dura missão para encontrar uma solução.

De qualquer forma, o Barcelona tem um bom relacionamento com um dos representantes do português, Jorge Mendes, o que pode facilitar nas conversas. Com as tratativas em andamento, os Blaugranos terão de convencer Diego Simeone em perder o grande investimento dos Colchoneros de 126 milhões de euros feito há dois anos.

No momento, João Félix se recupera da lesão que sofreu na Eurocopa pela seleção de Portugal e visitou os companheiros de Atleti na semana passada.