| |

Barovero segue com futuro indefinido; Necaxa tenta o retorno do goleiro

A pandemia afeta e muito o futebol – isso já é de conhecimento de todos. No entanto, o mercado da bola segue, mesmo de maneira um pouco mais tímida, mas não deixa de ser assunto durante esse triste período que o mundo vive.

Depois de quatro anos de sua saída da Argentina para o México, Marcelo Barovero, arqueiro campeão da Libertadores com o River Plate e atualmente no Monterrey, segue com seu futuro completamente indefinido. O atleta de 36 anos terá o término de seu contrato com o Rayados no dia 30 de junho, contudo, ele já sabe que não terá o vínculo renovado.

O arqueiro chegou ao Rayados em 2018. Dois anos depois, deixa o clube.
(Hector Vivas/Getty Images)

A partir do primeiro dia do mês de julho, Trapito (alcunha dada ao goleiro) será um jogador livre, sendo responsável pelo seu próprio passe. Um goleiro multicampeão e livre no mercado do futebol. Alguns clubes já mostraram interesse e chegaram a procurar o goleiro – este sendo o caso do Huracán – todavia, o agente de Barovero afirmou que eles possuem outras prioridades no momento, descartando assim, a volta do jogador ao Globo.

O goleiro campeão da Champions League da CONCACAF com Monterrey, segundo informações, pode permanecer no México. Uma das possibilidades é o retorno do arqueiro ao Necaxa, clube onde Barovero iniciou sua trajetória no futebol mexicano e venceu uma Copa MX. Essa é a negociação com maior probabilidade de que se torne real, já que o agente e o jogador enxergam com bons olhos a permanência no hemisfério norte.

Barovero, no Necaxa, atuando pela Liga MX. (Gonzalo Gonzalez/GettyImages)

Ademais, o atleta de 36 anos também parece interessar alguns clubes da MLS, todavia, nenhum destes ainda apresentou qualquer proposta oficial por Marcelo, que deve esperar um pouco, para, aí sim, nas próximas semanas, tomar um rumo na sua carreira.