Bayern de Munique chega a acordo e encaminha contratação de Sabitzer
Meia austríaco concorda em reforçar o Bayern e se aproxima de deixar o RB Leipzig após sete temporadas.
O Bayern de Munique está prestes de oficializar o seu segundo reforço para a temporada 2021/22. A informação é do jornalista Pedro Almeida, na qual avança o acerto entre o Gigante da Baviera e RB Leipzig pela transferência de Marcel Sabitzer. Conforme menciona, o contrato do meia austríaco vai até metade de 2024 e custará 15 milhões de euros mais bônus aos cofres do Bayern.
Bayern Munich and Leipzig reached an agreement by Marcel #Sabitzer, 15M€ + adds on. Paperworks are ready and medical exams too. Contract until 2024. Let’s gooo 🔥🇦🇹 #FCB #RBL
A papelada da negociação já está marcada para ser finalizada, assim como os exames médicos. Sabitzer ainda tinha contrato com o RB Leipzig até junho de 2022 e devido a isso saiu por valores menores dos oferecidos pelo Tottenham há algumas janelas.
A contratação do meia austríaco foi um pedido de Julian Nagelsmann, com quem trabalhou junto de 2019 até 2021 no RB Leipzig. A chegada do jogador de 27 anos na Baviera será para ampliar as peças no setor de meio-campo, já que pode fazer várias funções como demonstrou na seleção da Áustria na Eurocopa deste ano.
Pelo RB Leipzig, Sabitzer foi um dos destaques dos últimos anos e ajudou na guinada do clube a não só brigar em competições nacionais, como também o projetar na Liga dos Campeões. Em sete temporadas defendendo as cores dos Touros, foram 52 gols e 42 assistências em 227 jogos.