Bayern de Munique chega a acordo pela renovação de Leon Goretzka

MUNICH, GERMANY - JULY 31: (BILD ZEITUNG OUT) Leon Goretzka of Bayern Muenchen looks on during the Pre-Season Match between FC Bayern Muenchen and SSC Napoli at Allianz Arena on July 31, 2021 in Munich, Germany. (Photo by Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Desejado por Manchester United e Real Madrid, Leon Goretzka está perto de oficializar a sua renovação com o Bayern de Munique. Segundo informa o Kicker, o gigante da Baviera prorrogou o contrato do meio-campista alemão por mais quatro temporadas, até 2025/26 e assim blinda o jogador de sondagens na próxima janela de transferências.

O maior risco do Bayern era caso não conseguisse renovar, Goretzka poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem. Porém, apesar de inicialmente o jogador de 26 anos ter negad o as primeiras ofertas, as negociações seguiram sob o controle do clube bávaro.

Goretzka está no Bayern desde julho de 2018, quando chegou junto ao Schalke 04. De lá pra cá, evoluiu o seu futebol e atualmente é considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. Nesse sentido, o clube bávaro chega a mais uma renovação importante para a equipe depois de estender o vínculo com Joshua Kimmich recentemente e agora foca em prorrogar o contrato de Coman.