Bayern de Munique prepara oferta astronômica e quer fazer Pedri sua contratação mais cara da história

Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Atual vencedor do Golden Boy 2021, o meio-campista Pedri já começa a surgir no radar de gigante europeu. Segundo informações do jornal AS, o Bayern de Munique estuda fazer da joia espanhola sua contratação mais cara da história e ultrapassar os 80 milhões de euros pagos por Lucas Hernández na época.

Pedri teve uma ascensão meteórica em menos de um ano e se tornou peça do fundamental do Barcelona da última temporada. Apesar desta época ser marcada por lesões, sobretudo pela grande sequência de jogos que teve com competições por clube e seleção espanhola, o meio-campista de 18 anos é considerado uma das principais joias do Barça para os próximos anos e renovou até junho de 2026, junto a uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.

Contudo, de acordo com o AS, dada a delicada situação financeira do Barça, o Bayern de Munique estaria pronto para quadruplicar o salário de Pedri. Desta forma, a joia poderia receber 16 a 20 milhões de euros por temporada na Baviera, o que significaria estar no “primeiro patamar” o mesmo em relação aos ganhos das estrelas do clube como Lewandowski, Müller, Neuer e Sané.

Os representantes do jogador já estariam cientes do interesse do gigante alemão e por enquanto não chegaram a conversar com o clube sobre uma proposta concreta para a janela de transferências de janeiro.