Bayern de Munique sai na frente para contratar jogador do RB Salzburg

Foto: Getty Images

O jovem Karim Adeyemi se tornou peça fundamental do RB Salzburg e com apenas 19 anos ele surge como um nome promissor para o presente e para o futuro. Assim, outros clubes já estão de olho no jogador e o Bayern de Munique parece ter saído na frente para tentar contratá-lo.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o time alemão já iniciou as conversas com o RB Salzburg para conseguir contratar Adeyemi. Além disso, também teria oferecido um contrato de 5 anos ao jogador. O clube austríaco quer receber 30 milhões de euros pelo jovem que, segundo o Transfermarkt

, está avaliado em cerca de 20 milhões de euros.

O Bayern de Munique considera que o valor pedido por Adeyemi é justificável, já que ele é uma das estrelas do time. O clube alemão também está focado no potencial que o jogador pode alcançar, já que na atual temporada ele já marcou 11 gols e deu 2 assistências em 16 partidas pelo time da Áustria. O jovem também já faz parte da seleção da Alemanha, tendo sido convocado recentemente.

No entanto, apesar de ser o primeiro a entrar em contato com o RB Salzburg, ainda não há garantias de que o jogador se mude para a Alemanha. De acordo com o mesmo jornalista no mês passado, a equipe do Liverpool também estaria interessada em Adeyemi

e pretende conversar com os austríacos. Dessa forma, o destino do jogador ainda não está definido, mas existem chances de que ele apareça em algum grande da Europa na próxima temporada.