Beckham quer levar Luis Suárez e James Rodríguez para seu time na MLS

Proprietário do Inter Miami, equipe estreante da MLS, David Beckham quer fazer da sua equipe uma das principais forças do futebol dos Estados Unidos; para isso, o ex-jogador quer usar sua influência para levar grandes nomes do futebol mundial à turística cidade da costa leste norte-americana. Como prioridades da lista de reforços do ex-jogador inglês estão 2 jogadores das equipes mais poderosas do mundo: os rivais Real Madrid e Barcelona.

Luis Suárez seria o primeiro nome pela posição e idade, já que com 33 anos, o uruguaio teria papel semelhante ao desempenhado por Ibrahimovic no Los Angeles Galaxy, um grande goleador e embaixador da liga no exterior. Como seu contrato com o Barcelona vai até Junho de 2021, o jogador poderia assinar um pré-contrato em Janeiro e se transferir gratuitamente aos Estados Unidos no ano que vem.

Outro sonho do Inter Miami, só que mais difícil de se tornar realidade, é o de James Rodríguez. Carismático e de muito bom timing para o marketing, o colombiano de 29 anos é visto como nome ideal para espalhar a marca do time, além de agregar e muito em nível técnico a equipe comandada por Diego Alonzo. O jogador não conta com a confiança de Zinédine Zidane no Real Madrid e deve sair na próxima janela de transferências, mas a princípio deseja permanecer na Europa, o que força a diretoria norte-americana a ter que “abrir a carteira” para contratar o atleta.

Em sua primeira temporada na MLS, a equipe de Miami vem tendo severas dificuldades para se encaixar na liga: com 5 derrotas em 5 partidas. Com isso, Beckham se vê cada vez mais pressionado a encontrar o nome de peso para ser referência da equipe. Devemos ver movimentações impactantes em Miami nos próximos meses.

Foto Capa: Getty Images