Benfica avança negociações por zagueiro brasileiro
O Benfica trabalha para acertar com sua primeira contratação antes mesmo do início da janela de transferências. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL os Encarnados comunicaram que estão dispostos a desembolsar 1,4 milhão de euros (R$ 9,2 milhões, na cotação atual) pela compra do zagueiro Tiago Coser, da Chapecoense.
Mesmo conversas bem encaminhadas, ainda não há a decisão do jogador. De acordo com a fonte citada, faltam resolver questões salariais, além de valores de luvas e intermediação do negócio. Coser, de apenas 17 anos, é considerado com muito potencial pelo Benfica, que conta hoje com dois zagueiros brasileiros no plantel: Lucas Veríssimo, ex-Santos, e Morato, ex-São Paulo.
No ano passado Coser foi alvo de rumores sobre interesses de São Paulo e Santos, mas não avançaram numa negociação. O defensor atuou por 16 minutos nesta temporada, em partida contra o Flamengo em 11 de setembro e busca pegar experiência na elite do futebol brasileiro.
Caso seja contratado, Coser chegaria ao Estádio da Luz só em janeiro de 2022, depois de completar 18 anos e tudo indica que inicialmente seja colocado no time B.