Birmingham City anuncia Alen Halilović

Após estar sem clube, Alen Halilović assina com o Birmingham City e reforça a equipe para a disputa da Championship. O meia de 24 anos teve seu vínculo com o AC Milan depois de terminar o seu contrato encerrado e ir rumo à Inglaterra. A última partida oficial do croata havia sido em março deste ano pelo o Heerenveen, da Holanda.

As suas passagens por Hamburger SV, Milan, Standart Liège e Heerenveen foram de muita irregularidade. Ainda quando surgiu Halilović mostrou um grande potencial no Dínamo Zagreb e logo despertou o interesse do Barcelona, onde apostou no jovem que surpreendeu a todos por sua capacidade de condução com a perna esquerda e habilidade.

Porém, não conseguiu se firmar na Catalunha e foi emprestado ao Sporting Gijón, até ser vendido em definitivo ao Hamburger SV, da Alemanha, em 2016. Nesta passagem, foi para o Las Palmas por empréstimo e novamente não teve constância. Em 2018, fechou com o Milan sem custos e prosseguiu sendo emprestado. Ainda no começo deste ano, Halilović foi pouco utilizado no Rossoneri e passou meses sem atuar.

Visto como uma oportunidade pelo Birmingham City, o croata fechou com a equipe do espanhol Aitor Karanka. O anúncio de Halilović foi feita pela rede social do clube:

Vale destacar que Halilović foi engolido pelas altas expectativas no começo da sua carreira e leva a alcunha de eterna promessa até hoje. Contudo, a sua juventude contribui para ter margem de evolução para mostrar o seu futebol na Inglaterra, ganhando mais minutos em campo e regularidade.

Foto destaque: Twitter Birmingham City

Resta1