Boca Juniors estuda enviar proposta para tirar Di María do PSG

Angel Di Maria of PSG gestures during the Ligue 1 Uber Eats match between Paris Saint Germain and Lyon at Parc des Princes on September 19, 2021 in Paris, France. (Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

O futebol sul-americano pode ter mais uma estrela de volta ao continente em breve. Segundo informações do site espanhol Fichajes.net, o Boca Juniors vai fazer uma investida para tirar Ángel Di María d o PSG. Apesar de ser visado por outros clubes europeus, o meia argentino mostrou vontade em retornar ao país de origem.

De acordo com o publicado pela mídia espanhola, o Boca Juniors está disposto a investir pesado no camisa 11 do PSG e também vai oferecer um projeto interessante ao jogador. Prejudicado pelas lesões nas últimas temporadas, nesta em especial o meia perdeu espaço sobretudo após a chegada de Lionel Messi e não é unanimidade por parte di treinador Mauricio Pochettino.

Ainda assim, aos 33 anos, Di María mostrou boas atuações na campanha da conquista da Copa América de 2021 pela seleção argentina, chegando a marcar o gol do título. O meia tem contrato até junho de 2022 e caso não renove, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Hoje, o jogador recebe cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 8 milhões na cotação atual) e sem dúvidas não está entre as prioridades de Nasser Al-Khelaifi para extensão de vínculo.

Vale ressaltar que Di María foi revelado pelo Rosário Central e se transferiu ao Benfica em 2008, a porta de entrada para consolidar seu futebol em solo europeu. Daí para frente, fez sucesso no Real Madrid e teve curta passagem pelo Manchester United. Em 2015 chegou ao PSG e em seis anos de clube soma 270 partidas.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes