|

Boca Juniors insiste na contratação de Diego Costa

O atacante espanhol continua sem time após deixar o Atlético e o clube xeneize planeja acerto no mercado de transferências

Diego Costa é um dos muitos jogadores que ainda não tem equipe. Depois de o atacante espanhol de 32 anos ter deixado a disciplina do Atlético de Madrid no último mercado de transferências de inverno, no qual muitos foram os rumores que apontavam para a sua possível saída do clube de futebol europeu. Iniciando assim uma nova aventura na Argentina com o Boca Juniors .

A equipe xeneize seria hoje a principal candidata a assumir os serviços do jogador de futebol espanhol, que, diante da falta de oportunidades de se alistar por um time europeu de primeira linha, apostaria em deixar a Europa e tentar a sorte na América do Sul com o equipe comandada pelo técnico argentino Miguel Ángel Russo, um dos mais poderosos da América do Sul, que tem a firme intenção de lutar pela Copa Libertadores depois de vários anos tentando sem sucesso.

A chegada de Diego Costa a La Bombonera seria um dos grandes sucessos do mercado de transferências na América do Sul, já que o jogador espanhol provavelmente conseguiria manter um grande nível no futebol sul-americano, o que o tornaria uma das principais referências ofensivas tanto do Boca Juniors quanto da Liga Argentina, que sem dúvida dariam um grande salto de qualidade com a chegada do ex-jogador do Atlético de Madrid para a próxima temporada, desde que o atacante consiga recuperar parte de seu melhor nível.

Foto: Getty Images