Boca: Riquelme contata um ‘velho roqueiro’
A equipe Xeneize precisa de reforços e o diretor de esportes busca experiência para o centro do campo, e o reforço pode ser um velho amigo
O Boca Juniors acompanha o mercado de transferências em busca de reforços para o seu plantel e uma das posições que mais atrai Juan Román Riquelme e Miguel Ángel Russo é, sem dúvida, o meio defensivo, onde pretende dar mais musculatura e força. Para esta posição saiu o nome de um ‘velho roqueiro’ nas últimas horas, não se apostaria nada mais e nada menos em Gary Medel, atual jogador do clube italiano do Bologna.
O meio-campista chileno está atualmente lesionado, mas sua importância caiu muito na equipe italiana, por isso ele pode considerar a ideia de sair e mudar de cenário para se sentir importante novamente em campo. Segundo a Radio La Red, Román Riquelme já teria contatado o ambiente do jogador para transmitir o interesse de tê-lo para o Boca Juniors, o que significaria sua segunda etapa como jogador xeneize.
Gary Medel foi um dos homens importantes do Boca durante as duas temporadas em que esteve no clube por empréstimo da Universidade Católica do Chile. Na Argentina, ele se revelou um meio-campista “top” de contenção e isso lhe valeu o salto para as ligas principais da Europa pelas mãos do próprio Sevilla. Agora, aos 33 anos, Riquelme gostaria de recuperá-lo para reforçar o centro do campo dos xeneizes, já que considera que ainda tem qualidade para contribuir e no Boca teria a importância que precisa para continuar jogando em alto nível.
Foto by Getty Images