Borussia Dortmund busca substituto de Haaland no Ajax

Foto: Getty Images

Erling Haaland é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial no momento. Diante disso, o Borussia Dortmund sabe que dificilmente conseguirá mantê-lo por mais uma temporada. Assim, o time alemão já está a procura de um substituto e Sébastien Haller está no radar.

O centroavante chegou ao Ajax em janeiro desse ano, vindo do West Ham por cerca de 22,5 milhões de euros. Nesse início de temporada, Haller tem números excelentes e se mostra fundamental para o ataque da equipe holandesa. Ele já marcou 6 gols pela Eredivisie em 9 jogos e 5 na Champions League em apenas 2 partidas. Com perf ormances de alto nível, o jogador de 27 anos está fazendo com que grandes clubes fiquem de olho nele.

Um desses casos, de acordo com o CalcioMercato, é o do Borussia Dortmund. O site aponta que o clube alemão decidiu se concentrar em Haller para substituir Haaland na próxima janela de verão. Eles acreditam que ele se mostrou um bom goleador e que mudou muito desde que chegou ao Ajax, quando comparado ao desempenho que teve no West Ham. No ano passado o jogador teve boas atuações, mas na atual temporada elevou muito seu nível.

Além disso, Haller já teve uma passagem pela Alemanha entre 2017 e 2019, quando jogou pelo Eintracht Frankfurt. O fato de já conhecer a Bundesliga pode acabar sendo mais um ponto a seu favor. Dessa forma, caso ele mantenha o nível desse começo de temporada, acabará entrando de vez no radar de outros clubes também, o que obrigará o Borussia Dortmund a agir rapidamente para não perdê-lo.