Botafogo contrata José Welison, do Atlético/MG

Depois de tanto procurar, enfim o Botafogo acertou a contratação de um volante, para reforçar o elenco. A diretoria do Botafogo acertou a contratação do volante José Welison, por empréstimo, junto ao Atlético Mineiro, para a disputa do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Carioca de 2021. O acerto aconteceu na noite desta quarta-feira, e nesta quinta-feira, o jogador deve passar por exames e ser anunciado.

José Welison foi revelado pelo Vitória e chegou ao Atlético/MG por empréstimo em 2018. Em 2019, foi contratado em definitivo pelo clube mineiro e, atuou em 66 jogos em 2019. Na temporada de 2020, acabou perdendo espaço no time principal, fazendo apenas 9 jogos, sendo que sua última atuação foi em 1º de Março, sob o comando de Jorge Sampaoli, pelo Campeonato Mineiro. José Welison tem 25 anos, e chegando no Botafogo, será desfalque para a equipe carioca na Copa do Brasil, já que o jogador já atuou pelo Atlético/MG contra o Campinense.

A diretoria do Botafogo não deve parar na contratação de José Welison. O time também quer trazer Yago, atualmente no CSA, com passe vinculado também ao Atlético/MG. Outro nome observado é de Jhon Duque, do Millionários/COL, mas a negociação deste jogador deve ser mais difícil de se concretizar, devido a pedida do time colombiano, porém ainda não foi descartada. A diretoria botafoguense ainda quer mais dois reforços para o ataque, e jogadores de velocidade devem ser seus alvos. A negociação com Ronald, no Botafogo/SP ainda acontece, mas os valores pedidos pelo ‘chará’ paulista, ainda dificultam o acerto.

O volante José Welison inicialmente estava encaminhado sua transferência para o Santos, na negociação que envolveu o goleiro Everson, porém como o clube paulista está proibido de registrar jogadores pela Fifa e o Comitê de Gestão vetou sua contratação, sua chegada à Vila Belmiro não se concretizou.

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.