Botafogo envia proposta por atacante do Hertha Berlin

Depois de ir ao mercado internacional e trazer o meia Keisuke Honda, a diretoria do Botafogo formalizou uma proposta e enviou ao Hertha Berlin, para trazer o atacante marfinense Salomon Kalou. A negociação tem o intermédio do empresário Marcos Leite, que também foi peça chave na contratação de Honda e acabou participando também na tentativa de trazer Yaya Touré. A possível contratação do atacante marfinense tem o aval do técnico Paulo Autuori, e a diretoria botafoguense almeja sacramentar a negociação para contar com o o atleta para o início do Campeonato Brasileiro, previsto para agosto.

Com contrato em fase final com o clube alemão, Kalou poderia desembarcar em General Severiano sem custos ao clube. A ideia dos diretores do Botafogo e selar o contrato de um ano e meio, válido até 31 dezembro de 2021. O fato de Kalou ser casado com uma brasileira pode ajudar nas tratativas, apesar do jogador ter recebido algumas sondagens do futebol europeu, porém sem uma decisão firmada.

Kalou teve seu auge no Chelsea, onde foi campeão da Premier League em 2005-06, 2011-12, Copa da Inglaterra em 2006-07, 2008-09, 2009-10 e 2011-12, Copa da Liga Inglesa em 2007, Super Copa da Inglaterra em 2009 e da Liga dos Campeões em 2012. Aos 34 anos, o atacante marfinense passou por Feyenoord e Excelsior, ambos da Holanda, Lille da França e atualmente está no Hertha. Pela seleção da Costa do Marfim, atuou em 97 partidas e anotou 28 gols e conquistou a Copa Africana das Nações em 2015. Ao longo de sua carreira, alcançou a marca de 597 partidas pelos clubes onde passou, com 194 gols.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais