Botafogo segue de olho no mercado em busca de reforços

Com a mudança no regulamento, onde a CBF autorizou que os clubes pudessem registrar até 50 jogadores, o Botafogo voltou a observar o mercado, com a intensão de reforçar o ataque e o meio campo, mesmo com uma situação financeira apertada. Um dos nomes trabalhados é do atacante Ronald, atualmente no Botafogo/SP. O jogador tem contrato com o chará paulista até maio de 2021, e mesmo assim, o clube paulista está fazendo jogo duro para liberar o jogador, que é titular na série B.

O Botafogo de Ribeirão Preto quer uma compensação financeira, enquanto o Botafogo carioca chegou a oferecer jogadores, ou até mesmo uma proposta de empréstimo, como vitrine, mas ainda não conseguiu convencer os paulistas, e as negociações seguem. Por se tratar de uma negociação difícil, o gerente de futebol Túlio Lustosa observa outros nomes no mercado, e um nome que chamou a atenção foi o de Luan, ex-Atlético/MG, atualmente no V-Varen Nagazaki, do Japão. O atacante tem o desejo de voltar para o Brasil, mas como o clube japonês investiu US$ 1,5 milhão, não deve liberar o jogador sem ter uma compensação financeira.

Com uma situação financeira delicada, a diretoria botafoguense trabalha de forma intensa para conseguir reforçar seu elenco nas posições carentes. além de Ronald, Bismark também recebeu proposta, mas as conversas não tiveram evolução. No atatque, o Botafogo tem Rhuan, Kalou, Lecaros, Davi Araújo, Kelvin e Warley.

(Foto: José Bazzo / Agência Botafogo)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.