Brasileiro João Cesco é anunciado na Roma e Corinthians garante porcentagem de venda futura

Ontem a Roma oficializou a contratação do jovem João Cesco, de 16 anos, e no anúncio que parecia comum, corintianos ficam atento no futuro do jogador no futebol europeu. O meia-atacante brasileiro, que estava nas categorias de base do Corinthians, foi apresentado e terá contrato até metade de 2025 com a Giallorossi.

Cesco vai fazer parte da equipe sub-17 da Roma e não custou nenhum valor ao clube italiano, mas uma fatia dos direitos econômicos do jogador ficou com o Alvinegro. No acordo entre os clubes, o Corinthians ficou com 30% de vendas futuras do atleta, além de ter parte da formação do meia.

Assim que chegou no futebol Italiano, João Cesco foi comparado com Douglas Costa, atualmente no Grêmio que jogou pela Juventus, pela imprensa local. Seu estilo veloz e capacidade de drible mostrada na base do Corinthians ganhou destaque na mídia do País da Bota. Natural de Umuarama (PR), o jovem, havia encerrado sua passagem no Corinthians há duas semanas e pode ter a chance de conquistar mais projeção agora no cenário europeu.

Espera-se que em pouco tempo o jogador possa integrar a equipe principal da Roma, comandada pelo treinador José Mourinho. Também há a expectativa do jovem já fazer a sua estreia pelo time sub-17 da Giallorossi neste fim de semana.

A gestão de Duilio Monteiro entrou acordo com a Roma para manter os 30% dos direitos do meia-atacante e, assim, garantir bons valores numa com a valorização do atleta. Além disso, Cesco ficou por três anos no Palmeiras e tanto o Corinthians quanto o Alviverde asseguraram porcentagens sobre à formação de Cesco pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.