|

Brasiliense anuncia novo treinador

O Brasiliense perdeu a final do Candangão 2020 mesmo após vencer o jogo de ida por 3×1. Na volta, levou 2×0 do Gama, e nos pênaltis, acabou ficando com o vice-campeonato. E para a sequência da temporada, o Jacaré anunciou um novo treinador.

Sai Márcio Fernandes, chega Edson Souza, ex-jogador do futebol carioca. O técnico estava à frente do Resende, e conseguiu levar a equipe à semifinal da Taça Guanabara de 2019, sendo eliminada pelo Vasco. Nesta temporada, não fez uma boa campanha, e o time acabou apenas na 5ª colocação nos dois turnos.

Carreira

Edson Souza fez toda sua carreira no estado do Rio de Janeiro. Começou como auxiliar técnico da Portuguesa, em 2003. Mas foi no Fluminense onde fez sua melhor campanha, conquistando o Brasileirão de 1985 e o tricampeonato carioca.

Sobre seu estilo de jogo, disse se inspirar em Klopp, treinador do Liverpool, sendo “inquieto, porém, paciente”. Segundo o próprio treinador, seus times jogam mais no ataque, com organização tática e posse de bola.

Série D

Edson assumiu a equipe do Brasiliense, e seu primeiro desafio será buscar uma vaga na Série D do Brasileirão. O time está na fase preliminar, disputando a vaga com o Tocantinópolis, de Tocantins.

O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (6), fora de casa. E a vaga será decidida em casa, no fim de semana seguinte. Com a chegada de um novo treinador, outras mudanças no plantel são esperadas para os próximos dias.

Foto: Arquivo pessoal