|

Bruno Labbadia não é mais treinador do Hertha Berlin

O treinador chegou a sua 14ª derrota na Bundesliga e a permanência no Hertha Berlin se tornou inviável.

Contratado ainda em abril de 2020, após desgaste com Jurgen Klinsmann, Bruno Labbadia chegava ao Hertha Berlin com esperanças de brigar na parte de cima da tabela, porém o nível das oscilações durante a temporada culminou na demissão do treinador alemão.

Além de Labbadia, o diretor Michael Praetz também foi desligado do clube neste domingo (24). O comunicado oficial foi feito nas redes sociais do clube:

É importante destacar que o clube ainda no mercado de verão investiu cerca de 61 milhões de euros nas contratações de Matheus Cunha, Krzysztof Piatek, Jhon Córdoba e Guendouzi. Com isso, as expectativas da torcida da Velha Senhora eram altas para a temporada.

As atuações irregulares e os resultados negativos deixam o clube figurando na 14ª colocação (há dois pontos da zona de rebaixamento) da Bundesliga. Na sua passagem foram 8 vitórias, 6 empates e 14 derrotas em 28 partidas. A 16 rodadas do fim do Campeonato o Hertha Berlin tentará se reeguer no decorrer da temporada e nos próximos dias o novo comandante deverá ser anunciado.

Foto destacada: Getty Images