
Aos 45 anos, o goleiro Gianluigi Buffon comunicou, em suas redes sociais, que está pendurando as chuteiras. O italiano tinha mais um ano de contrato com o Parma, mas decidiu que era o momento de se aposentar dos gramados.
Campeão mundial em 2006 pela Itália e um dos maiores ídolos da história da Juventus, o goleiro é considerado um dos maiores e melhores de todos os tempos da sua posição. O advogado do jogador se reuniu com a diretoria do clube da Emília-Romanha nas últimas horas para assinar a rescisão do contrato de Buffon.
Após passagem por Juventus e PSG, o goleiro decidiu se aposentar no clube que lhe revelou. Buffon defendeu o Parma nos últimos dois anos. Pela Juventus, disputou 19 temporadas e venceu mais de 20 títulos pela Vecchia Signora, incluindo 10 Campeonatos Italianos.
O lendário goleiro italiano é o recordista de jogos no Campeonato Italiano (657) e pela seleção italiana (176), Buffon deverá assumir uma função na comissão técnica da Azzurra, treinada por Roberto Mancini.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…