CABERIA NO SANTOS? Sem time, Dedé segue treinando e espera proposta para retornar
Aos 33 anos, e sem atuar desde 2019, o zagueiro Dedé é um nome que está disponível no mercado. O zagueiro recebeu algumas sondagens após ter sua rescisão de contrato com o Cruzeiro em abril, mas ainda não acertou seu destino. Enquanto não define seu futuro, Dedé segue dedicando seu tempo aos treinos e recuperação da forma física e ritmo de jogo.
Dedé segue treinando no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, e nesta semana retornou aos gramados, disputando um jogo-treino, que teve a presença de atletas profissionais, no Rio de Janeiro. O zagueiro afirma estar recuperado e pronto para atuar profissionalmente neste Brasileirão, ainda que seja com um contrato de produtividade, que é uma forma de contrato que o Santos tem buscado para trazer seus reforços.
Em entrevista ao GE, o zagueiro falou sobre a ansiedade de retornar aos gramados nesta temporada. “Pretendo jogar esse Campeonato Brasileiro. Eu estou pronto. Pegar o ritmo de clube ali, de intensidade, profissional, trabalhar com uma equipe. Viver momentos com atletas, de concentração, conversas com treinadores. Eu acho que isso vai antecipar a minha performance, a minha forma física vai elevar muito mais”.
Com a saída de Luan Peres, a diretoria santista, com o endosso da comissão técnica, solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava no Náutico. No caso do zagueiro Dedé, ele se encaixa no perfil de contratação que o Santos tem optado no momento, sem custos, além dos salários, e não seria difícil acertar os valores dentro da realidade santista, já que o jogador quer voltar atuar como profissional. No atual elenco, Diniz tem à disposição Luiz Felipe, Kaiky Fernandes, Danilo Boza, Robson Luiz e Cléber Reis, que segue treinando em separado do elenco.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
