Carlos Augusto é anunciado oficialmente pela Inter de Milão; negócio deve render dinheiro ao Corinthians em 2024
Nesta terça-feira, a Inter de Milão anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Carlos Augusto, que pertencia ao Monza. O jogador chega inicialmente por empréstimo, com uma cláusula de obrigação de compra que será ativada após o atleta cumprir metas estipuladas na negociação.
Segundo informação divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o defensor, revelado pelo Corinthians, deve custar 13 milhões de euros (70,8 milhões de reais na cotação atual) ao gigante italiano após o término do empréstimo, em julho de 2024.
Quando o Corinthians negociou o jogador com o Monza por 4 milhões de euros, ficou definido que o Timão ficaria com 60% do lucro do clube italiano em uma futura venda. Sendo assim, o Monza deve obter um lucro de 9 milhões de euros com a venda do brasileiro, e 60% desse valor vai para os cofres alvinegros.
O Corinthians receberá 5,4 milhões de euros na operação pelo jogador, que na cotação atual representa pouco mais de 29 milhões de reais. Vale lembrar que Carlos Augusto tem chances reais de ser titular, já que a Inter não tem muitas opções na posição após a saída do alemão Robin Gosens.