Mercado

Caso Lucero: Colo-Colo oficializa pedido de punição ao jogador e ao Fortaleza

Treta no futebol Sul-Americano! O Colo-Colo ingressou oficialmente na FIFA, com pedidos de punição ao Fortaleza e ao atacante Lucero, referentes à chegada do jogador ao clube brasileiro.

Em um documento de 48 páginas, os chilenos acusam o Fortaleza de ter ‘aliciado’ e induzido Lucero a rescindir seu contrato com o Colo-Colo. É alegado que o jogador não possuía cláusula de rescisão, logo foi induzido a exigir a liberação de seu contrato, que era válido até 2025.

A equipe chilena demanda que Lucero seja suspenso por pelo menos 4 meses do futebol, e pague uma multa de US$ 2,1 milhões (R$ 10 milhões).

Já contra o Fortaleza, o Colo-Colo pede a aplicação de um transfer-ban’ (proibição de contratar jogadores) de ao menos três temporadas.

O caso parece simples, mas não terá uma resolução imediata. Caso seja condenado, o Fortaleza poderá apelar frente à Câmara de Apelações da FIFA, e o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Provavelmente, o caso só terá um desfecho oficial já no fim de 2024.

Jonatas Berto

Estudante de Jornalismo, formado em TI. Streamer nas horas vagas. Apaixonado pelas 4 linhas, Mineiro e Arsenalista.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025