CBF acelera negociações, e Ancelotti pode assumir a Seleção Brasileira já em maio
De acordo com o jornal espanhol Relevo, Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de se tornar o novo técnico da seleção brasileira. Diego Fernandes, emissário da CBF e principal interlocutor do treinador italiano nos últimos meses, está em Sevilha para se reunir com Ancelotti e tentar finalizar o acordo.
Dois cenários estão sendo trabalhados: a possibilidade de Ancelotti assumir o comando do Brasil em maio ou após 30 de junho. Diego Fernandes viajou à Espanha para assistir à partida entre Barcelona e Real Madrid. Ele também acompanhou o duelo contra o Arsenal, no Santiago Bernabéu, e almoçou com Ancelotti no dia seguinte, fortalecendo a relação. Fernandes tem sido o elo entre o técnico e a presidência da CBF.
Segundo fontes próximas à negociação, uma nova reunião deve ocorrer nas próximas horas para acertar os últimos detalhes. O acordo está costurado, com a CBF oferecendo a Ancelotti um contrato de longo prazo, semelhante ao que ele possui atualmente. No entanto, ainda não há nada assinado, em respeito ao Real Madrid.
As partes envolvidas planejam conduzir a negociação com discrição, da mesma forma que o Real Madrid se movimenta para ter Xabi Alonso no futuro. A viagem de Diego Fernandes neste fim de semana tem como objetivo tentar convencer Ancelotti a assumir o comando da seleção brasileira o mais rápido possível.