
De acordo com o jornal O Globo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem dois nomes cotados para assumir a seleção brasileira após a saída de Tite. Tratam-se de Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, e Jorge Sampaoli, que está livre no mercado.
Renato Gaúcho e Cuca eram os nomes brasileiros mais bem cotados, mas perderam força ao serem visto como incompatíveis com o perfil da seleção, ainda mais por questões extracampo. Com isso, a CBF passou a avaliar com naturalidade um nome estrangeiro.
A prioridade seria Abel Ferreira, mas o português não planeja sair do Palmeiras, por isso que Jesus e Sampaoli se tornaram as opções mais fortes. No caso do português, sua experiência de trabalhar no futebol brasileiro e o fato de ter sua própria comissão técnica são pontos favoráveis.
No entanto, além de ser um nome caro, seu temperamento explosivo e convicções inalteráveis pesam contra sua contratação. Sobre Sampaoli, não teria nenhuma restrição para assumir o Brasil, já que tem residência em solo nacional e aguarda um grande projeto para retomar sua carreira.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…