Celta de Vigo pretende ficar com Rafinha, que está emprestado pelo Barcelona

O Celta de Vigo vai buscar a contratação em definitivo do meio-campo Rafael Alcântara, conhecido como Rafinha, junto ao Barcelona para seguir a próxima temporada. O jogador de 27 anos jogou a última temporada cedido pelo clube catalão e é uma das prioridades da equipe de Vigo.

Rafinha atuou em 30 jogos na última temporada pelo Celta de Vigo e marcou quatro gols. Segundo informa o site Fichajes e o jornal As, o Barcelona pede 15 milhões de euros para que o brasileiro vá em definitivo para Vigo. No entanto, o Celta tentará negociar esse valor para baixar a cifra.

Nascido em São Paulo, Rafinha é irmão de Thiago Alcântara, que está próximo de fechar sua ida para o Liverpool. Rafael nunca jogou profissionalmente por clubes no Brasil. Surgiu nas categorias de base do Coritiba e do São Caetano e foi direto para Barcelona em 2011. Na Catalunha, jogou pelo Barcelona B e subiu para a equipe principal. Por empréstimo, já jogou pelo Celta em 2013/2014, pela Internazionale, da Itália, e retornou ao time de Vigo.

Foto de capa: AFP

Resta1

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Torcedor do Cruzeiro. Hincha de Independiente.