Chelsea encaminha contratação milionária de craque francês para próxima temporada

Foto: Anthony Dibon/Icon Sport via Getty Images

O Chelsea se movimenta no mercado e está perto do seu primeiro reforço para 2023. Segundo o jornalista Ben Jacobs, os Blues entraram em acordo com o RB Leipzig pelo pagamento de 70 milhões de euros (R$ 387,7 milhões) para contratar Christopher Nkunku.

O atacante francês, no entanto, chegaria a Londres apenas na próxima temporada, não em janeiro, como foi especulado que seria a intenção dos Blues. Ainda conforme aponta o jornalista inglês, apesar do pré-acordo do Chelsea com o jogador de 25 anos, o RB Leipzig deixou claro que não aceitaria negociá-lo na próxima janela.

Nkunku teve grande evolução desde que chegou no RB Leipzig e hoje é um melhores jogadores do Campeonato Alemão, eleito na última temporada. Nesta época, marcou 17 gols e deu três assistências em 23 jogos. Com isso, as boas atuações renderam lhe a convocação da seleção francesa para disputar a Copa do Mundo, porém se lesionou antes da estreia e ficou de fora.

Diante do grande ano de 2022, o atacante chamou atenção do mercado europeu, mas foi o Chelsea quem avançou na corrida de outros clubes, como o Real Madrid, para garantir a contratação do jogador, que será um dos primeiros reforços de olho em 2023/24.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Liga Argentina sem Boca Juniors e River Plate ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo