Chelsea entra na disputa com o Borussia Dortmund por destaque do Campeonato Italiano

Italy's forward Domenico Berardi celebrates after scoring during the penalty shootout during the UEFA EURO 2020 final football match between Italy and England at the Wembley Stadium in London on July 11, 2021. (Photo by Frank Augstein / POOL / AFP) (Photo by FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP via Getty Images)

O Chelsea pretende fazer uma investida importante nesta janela de transferências e já possui nom es em sua lista de reforços. Segundo informações do jornalista Alfredo Pedullà, da SportItalia

, os Blues manifestaram interesse em Domenico Berardi e entram na corrida com o Borussia Dortmund e West Ham, últimos pretendentes pelo jogador.

Apesar de ser um dos jogadores mais importantes do elenco e protagonista nas últimas temporadas, o Sassuolo considera o atacante transferível e se torna o plano B procurada pelo Chelsea. Os Blues monitoraram a contratação de Federico Chiesa, grande estrela da Itália na Eurocopa, porém a Juventus o avalia como um dos poucos inegociáveis do elenco.

Ainda assim, o pretendente que queira tirar Berardi do neroverdi, cujo tem contrato até junho de 2024, de desembolsar mais de 40 milhões de euros por sua contratação.

O atacante de 26 anos, sem dúvidas, teve uma de suas melhores temporadas. Além das duas assistências nas seis partidas que frequentou no torneio europeu, ele marcou 17 gols e deu 8 assistências na grande campanha do Sassuolo no Campeonato Italiano.