| |

Chelsea fez consulta por contratação de destaque do Milan

O Chelsea planeja se movimentar com reforços ainda nesta janela e mira vários nomes no mercado recentemente. A direção londrina procura um jogador versátil para fortalecer o ataque da equipe de Tuchel e fez uma sondagem por um destaque do futebol italiano.

De acordo com o site 90min, os Blues foi um dos clubes que manifestaram interesse em Rafael Leão. Ainda segundo a publicação, o Chelsea contactou os representantes do atacante e conversou com o Milan sobre a possibilidade de contratar o jogador.

O clube italiano, no entanto, deixou claro aos ingleses que não estão dispostos em negociar o português de 23 anos. O diretor do Milan, Paolo Maldini, considera Rafael Leão como intransferível e só pretende vendê-lo caso paguem sua multa rescisória de 150 milhões de euros ( R$ 763,5 milhões).

Diante do interesse de Chelsea e mais gigantes europeus, o clube rossonero trabalha para renovar o contrato do jogador e oferecer um aumento salarial, o que pode permitir que suba os valores da sua cláusula.

Como alternativa o Chelsea buscou o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, de 33 anos, a pedido do técnico Thomas Tuchel e segue em negociações com o Barcelona. Além disso, o clube londrino também tem interesse em contar com o jovem Anthony Gordon, mas esbarra na pedida do Everton.