Chelsea fica próximo de contratar zagueiro destaque da Copa do Mundo

Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

O Chelsea encaminha a contratação de mais um dos principais jogadores do Red Bull Leipzig para a próxima temporada. Desta vez, os Blues estão avançaram nas negociações pela compra do zagueiro croata Josko Gvardiol.

Segundo o site 90min, o clube londrino conseguiu progredir nas tratativas com os alemães nos últimos dias e devem acionar a multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 247 milhões) do defensor. Contudo, a cláusula do jogador de 20 anos só passa a valer a partir da próxima temporada, apesar disso, os Blues estão dispostos a pagá-la.

Na última janela, o Chelsea fez uma investida no jovem zagueiro, mas não teve um acordo e fechou a contratação de Koulibaly. O zagueiro croata, por sua vez, renovou o contrato com o Leipzig até junho de 2027.

Gvardiol foi um dos destaques do Leipzig e não demorou até chegar a seleção croata. Na Copa do Mundo do Catar o zagueiro tornou-se pilar da equipe e vem de grandes atuações na primeira fase da competição.

Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1