Chelsea mira a contratação de Sule no próximo verão

MUNICH, GERMANY - OCTOBER 21: Niklas Süle of FC Bayern München gives instructions during the UEFA Champions League Group A stage match between FC Bayern Muenchen and Atletico Madrid at Allianz Arena on October 21, 2020 in Munich, Germany. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Visando fortalecer o setor de defesa, o Chelsea busca o zagueiro alemão para consolidar o trabalho de Thomas Tuchel.

Após um mercado de verão intenso nas contratações, o Chelsea reconhece os frutos ao longo da temporada. Apesar da troca de treinador, o elenco preparado para uma desgastante temporada poderá ser reforçado na próxima janela. Isso porque, segundo relatórios do The Athletic

, os Blues seguem Niklas Süle.

Zagueiro do Bayern de Munique desde 2017, o alemão sempre é presença regular nos jogos do gigante da Baviera nesta temporada. Seus 32 jogos feitos alternando com grandes nomes da defesa como Alaba, Boateng e Lucas Hernández, porém sua transferência não é descartada.

A chegada de Upamecano no verão e a consolidação de Hernández na defesa, dificulta o zagueiro alemão conquistar seu espaço. Com contrato até meados de 2022, a renovação do ex-Hoffenheim ainda não virou pauta pela diretoria do Bayern.

O Chelsea, por outro lado, pode aproveitar o fim de contrato a fim de investir na contratação do jogador sem apostar em altos valores. Desta forma, a diretoria dos Blues segue firme para investir na contratação de outro alemão sob o comando de Thomas Tuchel.

Foto destacada: Getty Images