| | |

Chelsea prepara grande oferta para tirar Harry Kane do rival

Após uma temporada incrível, Harry Kane é um dos jogadores mais desejados pelos grandes clubes da Europa. O atacante tem sido alvo dos rivais de Manchester, City e United e também do Chelsea. Esse último, inclusive, estaria disposto a fazer uma grande oferta pelo inglês.

O camisa 10 do Tottenham vive uma de suas melhores temporada, pois em 48 partidas pelos Spurs marcou 32 gols e deu 16 assistências. Dessa forma, atualmente ele divide a artilharia da Premier League (22) com Mohamed Salah, do Liverpool, e é líder de assistências na competição, com 13. Assim, consideram que ele teria lugar em qualquer clube e os times da Premier League são os mais prováveis.

Nesse sentido, o Chelsea está interessado em atraí-lo para o outro lado de Londres. No ano passado eles contrataram Timo Werner, mas até agora o alemão não se tornou aquilo que esperavam e está longe de ser a referência de ataque que precisam. O problema para qualquer time de olho em Kane é que ele ainda tem contrato até 2024, o que faz com que seja avaliado, segundo o Transfermarkt, em 120 milhões de euros, mas alguns rumores dizem que Daniel Levy só aceitaria 150.

Além disso, Tottenham e Chelsea são rivais, o que dificulta as coisas para os Blues. O presidente dos Spurs dificilmente aceitará uma negociação que leve seu principal jogador para o rival, mas, caso isso ocorra, pedirá muito mais por Kane. Já imaginando isso, de acordo com a ESPN, o Chelsea teme que o Tottenham não faça negócio com eles. Por esse motivo, estão dispostos a oferecer vários jogadores diferentes, incluindo Tammy Abraham e Kepa Arrizabalaga, além de mais uma quantia em dinheiro por Kane.

O Chelsea sabe que Levy precisará reconstruir o Tottenham, principalmente após a saída do inglês. Por isso estudam oferecer jogadores em troca, mas Tammy Abraham, de 23 anos, não está à altura do camisa 10 dos Spurs, tendo marcado pela última vez em dezembro do ano passado. Já Kepa Arrizabalaga, de 26 anos, perdeu a titularidade após a chegada de Edouard Mendy, pois teve suas habilidades questionadas depois de várias falhas.

Ainda de acordo com a ESPN, uma fonte sugeriu que Callum Hudson-Odoi poderia ser outra alternativa, já que ele começou apenas 10 jogos da Premier League durante toda a temporada. Dessa forma, seja qual for o a oferta do Chelsea, eles sabem que Manchester City e Manchester United estão à frente deles na corrida. Assim, precisarão se esforçar para contornar a rivalidade existente entre os times de Londres.