Chelsea quer envolver jogador em operação para contratar Koundé
O Chelsea parece progredir de forma positiva a negociação por Jules Koundé. Depois das especulações esfriarem sobre uma ida para o Real Madrid ou Manchester United, o zagueiro francês aceitou se juntar aos Blues com um contrato de cinco anos, segundo informa Fabrizio Romano.
Ainda assim, apesar de encaminhar a contratação, o Chelsea se depara com a cláusula de rescisão de Koundé avaliada em 80 milhões de euros pelo Sevilla. Para minimizar os valores e efetivar de vez o negócio, de acordo com o jornalista italiano, os Blues se ofereceram para incluir Kurt Zouma na operação e mais uma quantia entre 30 e 35 milhões de euros.
Chelsea and Sevilla are discussing to reach an agreement for Jules Koundé/Kurt Zouma swap deal. Talks progressing – Chelsea now offering around €30/35m and Zouma included in the negotiation. 🔵 #CFC
Personal terms are not a problem for Koundé who’s waiting to join Chelsea.
Zouma é seguido por alguns clubes europeus e no momento é visto como segundo plano para Thomas Tuchel. Assim, envolvê-lo numa transação pode beneficiar sobretudo os cofres do clube do Stamford Bridge.
Desde 2019 no Sevilla, Koundé atingiu o nível de um dos zagueiros mais promissores da sua geração. Em sua passagem em Andaluzia foram 89 partidas e contribuiu no título da Liga Europa na temporada 19/20. Aos 22 anos, o defensor já possui experiência não só no futebol das cinco grandes ligas da Europa, como também acumula na França, onde já tem convocações nas seleções de base e principal dos Les Bleus.