| |

Chelsea tenta “se vingar” do Real Madrid e estuda contratação de Éder Militão, diz jornal

O Chelsea segue de olho no mercado em busca de um zagueiro de alto nível. Depois de fracassar pela contratação de Jules Koundé na última janela de transferências, os Blues agora miram outro nome de peso da La Liga. Segundo avança o jornal Daily Express, os ingleses monitoram o brasileiro Éder Militão para a próxima temporada.

O Chelsea corre contra o tempo depois das várias recusas de Antonio Rudiger pelo novo contrato de renovação e pretende revidar um possível golpe do Real Madrid, já que lidera a corrida pelo zagueiro alemão até o momento. Além disso, os Blues aceleram a procura por um defensor sobretudo pelas idades avançadas de Thiago Silva (37) e Azpilicueta (32).

Com Koundé fora dos planos, Tuchel considera atrativo uma investida por Militão, mas todos dos Blues reconhecem internamente a dificuldade de tirar o brasileiro de Madrid. Depois da saída de Varane, o defensor ex-São Paulo tomou a posição e segue convencendo desde do início da atual temporada.

Militão fez 30 partidas seguidas sob o comando de Carlo Ancelotti, sendo 29 completos e um substituído aos 42 minutos do segundo tempo. Números que definem a importância do jogador de 23 anos assim que assumiu a titularidade do Real Madrid ao lado de David Alaba.

O camisa 3 dos merengues tem contrato até metade de 2025 e recebe cerca de 4 milhões de euros líquidos por temporada. Ainda assim, possui uma multa rescisória superior a 200 milhões de euros, preço menor em relação ao da cláusula de Koundé, avaliada em € 80 milhões.