Chelsea vê dificuldades para contratar Koundé aumentarem

Foto: Getty Images

Após contratar Romelu Lukaku de volta por 115 milhões de euros, o Chelsea ainda está atrás de outro nome: Jules Koundé. Mas o clube inglês se vê em uma situação difícil com o fim da janela de transferências se aproximando.

Aos 22 anos de idade, Koundé joga pelo Sevilla, com quem ainda tem contrato até 2024. Com isso, de acordo com o Transfermarkt, o defensor está avaliado em cerca de 60 milhões de euros. E embora o time espanhol estivesse disposto a aceitar um valor entre 65 e 70 milhões de euros, a cláusula está fixada em 80. No entanto, segundo o jornal Marca

, o contrato do francês prevê que nos últimos dias da janela de transferências essa cláusula aumente e agora está em 90 milhões de euros.

Tal cenário dificulta a transferência, tendo em vista que permite que o Sevilla peça mais pelo seu jogador. Além disso, o tempo é um inimigo do Chelsea, já que ainda precisam vender alguma de suas peças para poder contratar Koundé. O francês já tem um acordo com o clube londrino, porém o tempo está passando e ele até já fez sua estreia pelo time da Espanha nessa temporada.

O defensor deseja se juntar ao Chelsea e teria recusado outras ofertas, como do Tottenham, por querer disputar a Champions League. A transferência, caso aconteça, será a maior venda da história do Sevilla. Por enquanto, Koundé permanece no time espanhol e está nos planos do técnico Julen Lopetegui para a temporada.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes