|

Chiellini confirma permanência na Juventus

Um dos líderes do vestiário da seleção italiana, Giorgio Chiellini continuará vestindo a camisa da Juventus. A Vecchia Signora irá assinar um novo contrato com o zagueiro, depois do último ter dado como encerrado em 30 de junho.

Aos 36 anos, Chiellini esclareceu as dúvidas sobre o seu futuro e informou que na próxima segunda-feira vai até Turim para iniciar os trabalhos com o treinador Massimiliano Allegri. Em um evento organizado na cidade em que mora, Livorno, o zagueiro comunicou a permanência:

“Na segunda-feira estarei em Torino, onde Allegri me espera, mesmo que fosse bom para mim ter mais um feriado. Vou tentar terminar minha carreira ganhando outros troféus, porque os títulos deixam você com mais fome pelas vitórias.”

Embora tenha sido vinculado ao Real Madrid por ser desejo de Florentino Pérez para substituir uma das saídas de Varane e Ramos, Chiellini se prepara para acertar os últimos detalhes e seguir em Turim. Espera-se, portanto, pela imprensa italiana que ele assine o novo acordo junto a Juventus por duas temporadas, algo que o presidente Bianconero, Andrea Agnelli, havia avançado recentemente.

Desde 2005 na Juve, o zagueiro construiu grande parceria com Leonardo Bonucci e depois de várias lesões, parece ter encontrado sua forma física ideal. O experiente zagueiro, um dos pilares e capitão do título da Itália na Eurocopa, disputou 535 pelo clube, no qual conquistou nove campeonatos, cinco Copas da Itália e cinco Supertaças da Itália.