|

Clube da Bélgica demonstra interesse em Yuri Alberto

Destaque na partida contra o Flamengo com três gols, o atacante Yuri Alberto poderia ter deixado o Internacional antes disso. De acordo com o jornalista Marcelo Hazan, da Goal Brasil, o Anderletch, da Bélgica, foi um dos interessados no atacante e sinalizou valores de proposta.

No fim de julho, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou para um repórter da Rádio Guaíba que não negociaria o jovem por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões). Posteriormente, o interesse do clube belga esfriou. Porém, Yuri Alberto segue sendo monitorado por clubes europeus e ainda pode deixar o Internacional.

Antes da partida, o jogador enfrentava nove jogos de jejum. Ele havia marcado apenas um gol em 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube acredita muito no potencial do atleta e sabe que poderá receber uma oferta melhor. Recentemente o Internacional acertou duas vendas que permitem ao clube segurar o atacante.

Praxedes foi negociado com o Bragantino (36 milhões de reais) e Vinicius Tobias ao Shakhtar (40 milhões de reais). O jogador chegou de graça do Santos e poderá render um lucro gigante para o Internacional. Por sua vez, nem por isso os dirigentes querem facilitar sua saída, muito menos aceitar qualquer proposta.