Clube italiano fecha contratação de Éderson, ex-Corinthians, afirma jornalista

SALERNO, ITALY - MAY 08: Ederson of US Salernitana in action during the Serie A match between US Salernitana and Cagliari Calcio at Stadio Arechi on May 08, 2022 in Salerno, Italy. (Photo by Ivan Romano/Getty Images)

Um dos principais jogadores que ajudaram a Salernitana a escapar do rebaixamento no Campeonato Italiano, Éderson estará de mudança nesta janela. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o clube de Salerno ajustou os últimos detalhes e acertou a venda do meio-campista brasileiro para a Atalanta.

Ainda conforme revela na publicação, o negócio vai girar no valor de 15 milhões de euros (R$ 82,3 milhões), além de mais um jogador. Éderson chega ao clube bergamasco com o status de um dos melhores meio-campistas da última temporada no futebol italiano e será comandado pelo treinador Gian Piero Gasperini.

Na última temporada, o brasileiro de 22 anos disputou 15 partidas com a camisa da Salernitana. Vale ressaltar que o jogador se transferiu para Itália ainda em janeiro deste ano e, mesmo assim, chamou atenção de alguns clubes europeus, como o PSG.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022